POLÍTICA DE FRETE E ENTREGAS
O prazo de entrega começa a contar após a confirmação do seu pagamento e há o acréscimo de um dia útil para aprovações de pagamento ocorridas após às 14 horas. Os produtos são enviados dentro do prazo previsto de entrega e o serviço da transportadora utilizada por cada vendedor é devidamente qualificado e fará as entregas com toda a segurança.
Prazos:
NORMAL - Até 15 dias úteis
EXPRESSO - Até 10 dias úteis
Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.
As entregas dos produtos são feitas de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais e estaduais, dentro do horário comercial das 8 às 18h. É necessário disponibilizar uma pessoa responsável para aguardar a entrega. Em casos excepcionais poderá ocorrer fora do horário comercial.
Quando um pedido contém mais de um produto, em alguns casos, por conta das dimensões e pesos da compra, podem ser entregues separadamente.
Para compras já concluídas não é possível alterar o endereço nem o serviço de entrega. Caso tenha informado o endereço incorreto, entre em contato com a Central de Atendimento para solicitar o cancelamento da compra. Se o pacote não for entregue devido a um endereço errado, a transportadora o devolverá para o vendedor e será gerado um vale-troca no valor total do pedido.
Rastreamento
Para cada atualização no status do pedido é encaminhado automaticamente um e-mail com a informação. O envio é feito para o e-mail informado na hora da compra, não passível de alteração. O prazo para o rastreio estar atualizado na transportadora é de até 48 horas úteis após o envio.
Transporte
Para realizar a entrega, o cliente tem que oferecer facilidade de acesso. No caso de existir alguma dificuldade que nos impeça de ter acesso normal, o produto é deixado no local mais próximo que o acesso permitir. A entrega pode ser feita a terceiros desde que autorizada previamente pelo comprador. Ao receber o produto, verifique as condições da embalagem. Caso esta esteja avariada, deverá recusar o recebimento do produto, anotando na Nota Fiscal a razão da recusa e informar o ocorrido à Central de Atendimento.
Em caso de recebimento é necessário solicitar a troca ou devolução, confira aqui e poderá solicitar a coleta em seu endereço.
Com exceção dos Correios, o pedido não pode ser retirado na transportadora. Em casos de impossibilidade de recebimento, o pedido irá retornar ao nosso Centro de Distribuição do seller e será gerado um vale-troca no valor total do pedido.
Durante o transporte poderá ocorrer do pedido ser parado para fiscalização. Retenção fiscal é um procedimento normal realizado pela Secretaria da Fazenda para averiguação fiscal dos produtos que entram na região. Como cada Estado possui sua própria regulamentação e infelizmente não temos uma estimativa de quando se encerra esta tramitação. Também não há nenhuma ação que possa ser tomada para que este processo se torne mais rápido ou para que a mercadoria seja liberada de forma prioritária. Para seguir com o cancelamento entre em contato com nossa Central de Atendimento.
Insucesso na entrega
Para evitar que ocorra eventuais transtornos, cada seller compartilha com suas transportadoras parceiras o nome, endereço e telefone dos consumidores. Havendo dificuldade na localização do endereço, pode ser que receba um telefonema direto da transportadora solicitando informações complementares que facilitarão a conclusão da entrega.
Permanecendo a adversidade, serão realizadas até 3 tentativas de entrega em dias diferentes com um prazo de até 48 horas úteis entre elas. Após a terceira tentativa sem sucesso, o pedido será devolvido e será gerado um vale-troca no valor total da compra (incluindo frete). Para seguir com o cancelamento do mesmo, é preciso entrar em contato com o Atendimento ao Cliente.
Outra forma de comunicação do insucesso na entrega é o envio de e-mail para a confirmação de endereço e referências. Após recebermos o retorno, será realizada uma nova tentativa em até 72 horas úteis. Caso não tenhamos resposta em até 3 dias úteis, o pedido será devolvido e será gerado um vale-troca no valor total da compra (incluindo frete).
Em alguns casos pode haver a alteração do prazo de entrega de forma involuntária tais como: dados do cadastro com informações incorretas, recusa no recebimento do pedido pela pessoa habilitada, condições climáticas desfavoráveis, greves locais e gerais, locais de destino com baixa população, difícil acesso ou distâncias das capitais. Se isto ocorrer, será feita a notificação por e-mail do incidente com o novo prazo para a entrega.
Acareação da entrega
Quando o consumidor não reconhece a entrega é necessário entrar em contato com nossa Central de Atendimento para solicitar a averiguação dos fatos.
O nosso time irá solicitar uma acareação com a transportadora para verificar o comprovante de entrega no qual devem constar as assinaturas do entregador e do recebedor do produto. O prazo para o processo de acareação ser finalizado é de 96 horas úteis após a solicitação. O prazo para o consumidor solicitar a acareação é de 10 dias úteis a partir da confirmação da entrega.
Caso tenha recebido o pedido, mas esteja faltando um produto que consta na nota fiscal é necessário que entre em contato com nossa Central de Atendimento no prazo de até 96 horas úteis após o recebimento para que possamos averiguar.